Sugestão |O Gato que Comoveu o Mundo

dewey.jpgEm quantas vidas pode um animal tocar? Como é possível que um gato abandonado transforme uma pequena biblioteca, salve uma cidade e se torne famoso em todo o mundo?
A história de Dewey começa da pior forma possível. Com apenas algumas semanas, na noite mais fria do ano, foi enfiado pela caixa de devolução de livros da Biblioteca Pública de Spencer, no Iowa. Encontrado na manhã seguinte pela directora, Vicki Myron, Dewey conquistou o coração de todos os funcionários da biblioteca ao sobreviver e distribuir por todos gestos de agradecimento e amor.
Nos 19 anos que se seguiram, nunca deixou de encantar as pessoas de Spencer com o seu entusiasmo, a sua vivacidade e, acima de tudo, o seu sexto sentido: percebia sempre quem necessitava mais dele.
À medida que a sua fama crescia de cidade em cidade, de Estado em Estado e, surpreendentemente, por todo o mundo, Dewey tornou-se, mais do que um amigo, um motivo de orgulho de uma extraordinária cidade rural no coração da América, que lentamente se ergueu da maior crise da sua história.

DEWEY – O Gato que Comoveu o Mundo
Autor: Vicki Myron, com Bret Witter
Ficha Técnica
Editora: Caderno
Colecção: Cadernos do Quotidiano
Tradução: Elsa T. S. Vieira
Formato:15,5×23,5
Páginas: 280
PVP: 15€

Comentários

  1. vanessa Almeida diz:

    O que tenho a dizer é que esta história foi magnifica e no final da história emocionei-me ….Adorei obrigada