5ª edição do N@escolas

Meninos, o concurso N@escolas está de volta! Quem quer alinhar nesta viagem? Eu alinho!!

Aqui segue a informação divulgada e o respetivo cartaz a anunciar a primeira fase:

“No DN escolas, o caminho da liberdade é feito através do conhecimento, com o despertar do interesse e do espírito crítico da nova geração face aos acontecimentos que a rodeiam.

A chegar às escolas do Secundário e Profissional pelo 5º ano consecutivo, o projecto educativo do Diário de Notícias lança a nova edição com a abertura de mais um desafio a competição individual para as 60 escolas seleccionadas da primeira fase.

O DN Escolas está aí e a Europa está à espera!

O primeiro passo é a escolha de um tema de actualidade enquadrado numa das seis editorias do DN (Cultura, Política, Desporto, Economia, Sociedade e Internacional) e de uma personalidade a entrevistar. Depois, mãos à obra.

Os 60 melhores editoriais recebem a visita do Dia DN. Como chegar lá? Com um bom trabalho de equipa. Com escolhas bem fundamentadas. Com um tema forte e pertinente.

As 6 equipas vencedoras e os melhores participantes individuais verão o seu esforço e dedicação recompensados. Durante 15 dias. Numa empolgante viagem pela Europa. Quem foi na edição de 2011 diz que “Esta foi sem dúvida a viagem das nossas vidas. A variedade de culturas, hábitos e estilos de vida serviu para alargar os nossos horizontes, preparando-nos para o mundo existente para além das fronteiras nacionais.”

Conheça a aventura dos vencedores da 4ª edição no site.

Agora é a oportunidade. O inesquecível autocarro DN escolas parte de novo rumo à Europa. Para isso é necessário trabalhar.

Ser livre é ter voz. E, para ter voz, é preciso saber, conhecer e agir.

Marque já na sua agenda curricular, as inscrições para a 5º edição já estão abertas no site do projecto. Os professores e alunos do secundário e profissional, devem inscrever-se primeiro individualmente e posteriormente em grupos para envio do editorial. Data de envio dos trabalhos a 30 de Novembro.
Inscreva-se e receba informações detalhadas.

Vejam o cartazDNEscolas_Cartaz_Fase_1_final