À conversa com Manuel Serrão

No âmbito do concurso escolar promovido pelo Diário de Notícias, os alunos da Escola Secundária de Vale de Cambra tiveram o prazer de entrevistar o conhecido jornalista Manuel Pinto Serrão, habilitando-se a marcar posição na grande corrida à viagem pela Europa.
Realizou-se no passado dia 1 de março na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra a segunda fase do Nescolas, competição dinamizada pelo Diário de Notícias que visa a educação para os media. Este projeto guia-se pelo despertar do interesse e do espírito crítico da nova geração face aos acontecimentos que a rodeiam lançando desafios em tudo ligados ao jornalismo e à sociedade atual.
Após um ligeiro atraso e uma sala cheia de variados elementos da comunidade escolar, o ilustre convidado do dia DN foi recebido pelo grupo EuroTrip composto por Adriano Pinho, Marlene Ferreira e Vanessa Pina que, na temática da Moda, orientaram toda uma entrevista que se fez marcar pelos conselhos, experiências e opiniões da celebridade responsável pelo maior evento de moda português, Modtissimo.
Ligado a diversas áreas, Manuel Serrão lembrou que o importante nos dias que correm é, acima de tudo e em qualquer assunto, “ser ágil e perspicaz, estar atento às oportunidades e não ter receio de arriscar”.
Outros alunos concorrentes à primeira fase do concurso estiveram também presentes e deram algum contributo à conversa.
O evento contou ainda com a presença de elementos da Direção Escolar, da vereadora da cultura da Câmara Municipal de Vale de Cambra, a responsável pelo Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Vale de Cambra, algumas artesãs regionais e representantes dos jornais locais.
Com uma entrevista de sucesso e participantes motivados, resta agora desejar boa sorte aos pequenos jornalistas.

Beatriz Melo S. 11ºD